Radiestesia / Radiónica

Tudo no universo é uma fonte de energia que ressoa a uma certa frequência ou numa combinação de frequências com outros elementos, ou, em múltiplas frequências harmónicas.


O nosso corpo é feito de um número incontável de átomos e moléculas representando vários elementos. Cada molécula elementar ou átomo ressoa em harmonia com outra quanto estamos em perfeito estado de saúde.


Os nossos corpos na realidade também atuam como recetores biológicos, nós reagimos, talvez sub conscientemente, a frequências de energia que são irradiadas de outras fontes. Portanto, as nossas emoções são formadas pelo modo como os neurónios ativam o nosso cérebro que cria ou corrige o balanço químico que a partir daí governa o nosso humor e as nossas emoções. Devido a isso frequentemente não temos consciência do que nos causou uma certa experiência de humor ou emoção.


A todo momento estamos expostos a ondas de rádios, TV e elas passam sobre os nossos corpos, da mesma forma que somos afetados pela radiação do sol, da lua, da terra e como sabemos das outras pessoas.

Os próprios pensamentos criam energias que se irradiam através de nossos corpos. Os humores e atitudes de um grupo de pessoas pode afetar-nos se estivermos cientes deles e, formos suficientemente sensitivos.Frequentemente durante o dia, respondemos fisiologicamente, ou emocionalmente e intelectualmente de alguma forma às diferentes radiações que nos chegam vindas de várias fontes. A Radiestesia nada mais é do que uma ferramenta para ampliar estas reações subtis que experimentamos, através da qual nos é fornecido uma reação física que se usada corretamente pode ser benéfica, após identificada a fonte dessas radiações. Tanto a radiestesia como algumas outras técnicas se baseiam na capacidade humana de captar ondas, vibrações e, em certas circunstâncias sustentá-las e até emiti-las à distância.Em Radiestesia Terapêutica usa-se um instrumento simplíssimo denominado Pêndulo, que, na mão do Radiestesista, capta e amplifica os efeitos dos raios radiestésicos.