Na maioria das pessoas com excesso de peso, a “culpa” da dificuldade de emagrecer é da sua própria mente. Muitas pessoas fazem dietas e/ou tomam medicamentos fortes e até conseguem emagrecer, mas passado algum tempo engordam novamente. Na verdade, essas pessoas emagrecem fisicamente, mas a sua mente ainda é de uma pessoa com excesso de peso. A imagem mental que tem delas próprias ainda é de uma pessoa com sobrepeso.
O trabalho da Hipnose é reprogramar a mente da pessoa para a sua nova realidade. Assim, o emagrecimento é mais fácil, visto que a mente está a nosso favor, e definitivo.
Durante o tratamento com Hipnose, procuramos os motivos (conscientes e inconscientes) que levaram o cliente a engordar e os possíveis ganhos secundários que possam existir. Pretendemos equilibrar a ansiedade, a auto-estima, a motivação para ter uma vida mais saudável, aceleramos o metabolismo e, se houver necessidade (e quase sempre existe) colocamos um “Balão Intragástrico Hipnótico” que funciona como o Balão Intragástrico normal, só que é mental, hipnótico, completamente natural, sem nenhuma intervenção cirúrgica. O cliente com esse “balão imaginário” começa a comer uma quantidade muito menor de comida, de acordo com a sua necessidade fisiológica.
Assim, com a ajuda da Hipnose, o emagrecimento é natural e permanente.
Objetivos do tratamento
- Estimular a prática do exercício físico
- Perceber que ganhos secundários existem por trás do excesso de peso
- Estimular uma alimentação saudável
- Melhorar a Auto-estima
- Controlar a ansiedade
- Ajustar a imagem corporal
O tratamento com Hipnose poderá ir até 12 sessões (3 meses) para atingir o objetivo (lembrando que o objetivo da terapia é reprogramar a mente do cliente para que a eliminação de peso aconteça naturalmente e que o caminho para isso seja o menos doloroso possível). A primeira sessão de hipnose é gravada e enviada para o cliente para que possa ouvir, no mínimo, uma vez por dia. Da 2ª à 12ª sessão serão aplicadas um conjunto de técnicas que vão de encontro com cada caso. A duração do tratamento também depende de cada caso, e da adesão do cliente à terapia.